Terminais da EMTU recebem ações de combate à dengue

Terminais da EMTU recebem ações de combate à dengue

Sete terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU estão recebendo, durante esta semana, ações de combate à dengue. O programa envolve a conscientização dos passageiros sobre o mosquito transmissor, Aedes Aegypti, que também transmite a zika e a chikungunya. O movimento está acontecendo em cidades do ABC, em Carapicuíba e na Capital.

O primeiro terminal a receber a campanha é o Terminal Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. Com início às 10h e término às 14h, estudantes e um professor da ESSA (Escola Técnica de Enfermagem) distribuíram folhetos informativos sobre como evitar a proliferação do inseto, bem como sobre os sintomas e tratamentos adequados. A prevenção principalmente a eliminação de locais com água parada, como pratos de vasos de planta (devem conter areia), pneus, latas e garrafas e o correto cobrimento de caixas d’água.

A EMTU reitera a importância da campanha considerando dados sobre a dengue no país. De acordo com o Ministério da Saúde, de Outubro do ano passado, foram notificados mais de 930 mil casos no país. A doença causou a morte de 528 pessoas. No caso da Chikungunya, até Novembro de 2020, mais de 78 mil pessoas haviam sido infectadas.

Os profissionais aproveitarão a oportunidade para realizar a aferição da pressão das pessoas que passarem pelos terminais. Eles também passarão orientações sobre hipertensão e diabetes; comorbidades que pode aumentar o risco de desenvolvimento de um quadro mais grave de COVID-19, por exemplo.

Na próxima quarta (23), o Terminal Diadema receberá a ação. Já na Sexta, será a vez do Terminal Piraporinha. Ela passará ainda pelos terminais São Bernardo (28/06), Santo André Leste (30/06), São Matheus (02/07) e Carapicuíba (05/07).

Terminais da EMTU

TAGS: Terminais da emtu. – dengue. – zika. – combate dengue. – prevençao dengue.

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.