Virada Cultural altera operação de ônibus metropolitanos neste fim de semana

Virada Cultural altera operação de ônibus metropolitanos neste fim de semana

A realização da Virada Cultural na cidade de São Paulo, entre os dias 23 e 24 de maio, acarretará na alteração temporária de algumas linhas intermunicipais que passam pela capital. Haverá palcos montados em diversos pontos da cidade, que causará desvios e possíveis impactos nas linhas de ônibus. Veja os locais e possíveis linhas envolvidas:

Zona Leste

Na Zona Leste, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) monitorará o trânsito no cruzamento das avenidas Afonso de Sampaio e Sousa e Osvaldo Pucci, devido à montagem do Palco Itaquera, no Parque do Carmo. Haverá intervenções viárias no sábado, das 18h às 22h, e no domingo, das 9h às 20h. A intervenção poderá alterar o tempo de viagem e espera na linha 087 (Santo André x Metrô Itaquera).

Já na Av. Arquiteto Vilanova Artigas, haverá a interdição da via entre as ruas Carlo Causetti e Giovanni Nasco, entre as 6h de sábado e as 0h de domingo. As interdições afetarão o itinerário das linhas 170 (São Caetano do Sul x SP/Jardim Tietê) e 265 (Santo André x SP/Cohab Teotônio Vilela). Os ônibus farão desvios pelas vias do entorno, podendo alterar o local de embarque/desembarque de 1 ponto – próximo ao Sacolão Teotônio Vilela.

Zona Oeste

Na Zona Oeste, a Av. Eliseu de Almeida ficará interditada entre a Av. Min. Laudo Ferreira de Camargo e a Rua Caminho do Engenho, das 22h de sexta-feira até as 4h de segunda- feira. A interdição afetará linhas que tem como destino a Estação Vila Sônia. Sendo assim, as linhas 033 (Embu/Eng. Velho), 079 (Taboão/São Judas), 191 (Taboão/João Cândido), 241 (Taboão/Pq. Jacarandá), 300 (Taboão/Indiana), 511 (Embu/Pinheirinho) e 841 (Embu/Valo Verde) utilizarão a Avenida Professor Francisco Morato.

Já as linhas 492 (Carapicuíba) e 404 (Novo Osasco) podem realizar desvios pela  Rua Salvador Risoleu, Rua Cid Arnaud Costa, Rua Carlos Lisdegno Carlucci, Rua Eng. José Valter Seng e Avenida Prof. Francisco Morato, de acordo com o divulgado pela CET.

Zona Sul

No Ipiranga, o “Palco Ipiranga – Heliópolis” causará a interdição da Av. Almirante Delamare, entre as ruas Barão do Rio da Prata e Cônego Xavier (próximo ao Hospital Heliópolis). Sendo assim, as linhas que atendem ao Terminal Sacomã realizarão desvios pela Rua Resende da Costa e Rua Visconde de Camamu, no sentido Capital (alterando o local de embarque/desembarque de 1 ponto), e pelas ruas Barão do Rio da Prata e Cônego Xavier, no sentido Interior.

São elas: 008 (São Caetano/Nova Gerti), 063 (Ribeirão Pires), 158 (Mauá/Zaira), 160 (Mauá/Jd. Adelina) e 493 (Santo André/Príncipe de Gales). As interdições ocorrerão no Sábado (23), das 17h00 às 23h00, e no domingo (24), das 10h00 às 19h00.

Os desvios poderão ser alterados de acordo com a necessidade operacional das regiões, ou sob orientação dos agentes de trânsito em campo.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação