Next diz ter contratado 50 motoristas no último mês

Next diz ter contratado 50 motoristas no último mês

A Next Mobilidade, empresa responsável pela operação de linhas da EMTU no ABC Paulista, afirmou ter contratado 50 novos motoristas recentemente. A notícia veio por parte da empresa na tarde desta quarta-feira. Os profissionais chegam para compor as diversas vagas de motoristas que estavam abertas.

De acordo com a empresa, os novos profissionais vieram da Bahia. Ela ressaltou que a contratação envolveu a integração de diversas áreas da empresa, como recrutamento, marketing e operação, por exemplo.

Ela mencionou ainda que, para isso, foi importante a participação do SEST/SENAT, instituição de apoio a profissionais da área de transporte. “Em parceria com o SEST SENAT, esses departamentos pensaram e realizaram uma campanha para recrutar profissionais de outras regiões e o retorno foi muito positivo”, disse a empresa.

O anúncio vem semanas após a empresa anunciar que estava com um déficit de profissionais em relação ao necessário na operação. Em agosto, diversos veículos de comunicação veicularam que a empresa dispunha de cerca de 100 vagas de motoristas, as quais não conseguia preencher. Elas estavam abertas a pelo menos quatro meses.

Além disso, a empresa mostrou preocupação com o cumprimento das partidas pela falta de profissionais, que poderia levar a diminuição de veículos operantes nas linhas.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Next diz ter contratado 50 motoristas no último mês " e voltar à página inicial.

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef