Next tem dificuldades de completar quadro de motoristas no ABC, diz jornal

A Next Mobilidade, empresa que opera as linhas da EMTU no ABC Paulista, estaria com dificuldades para completar seu quadro de motoristas. A informação é da Rádio Bandeirantes. As vagas estão abertas para que a empresa tenha profissionais o suficiente para cumprir os horários das linhas.

De acordo com a notícia, a Next dispõe de cerca de 100 vagas para motoristas de ônibus no ABC Paulista. As vagas existem há pelo menos quatro meses. A empresa afirma que quem quiser se candidatar para as vagas pode enviar currículo pelo e-mail vagas@nextmobilidade.com.br. Além disso, a empresa disponibiliza um formulário em seu site para os candidatos.

A Next mostrou ainda uma preocupação no cumprimento de horários das linhas que ela opera nas cidades do ABC Paulista, São Paulo e Suzano.

Algumas aassociações ouvidas pela equipe da Rádio Bandeirantes confirmam a escassez de mão de obra qualificada no setor. Elas alegam ainda que outro ponto que contribui com o déficit de motoristas de ônibus é o fato de que muitos acabam perdendo a carta por excesso de multas.

Procurada pelo portal Linhas Metropolitanas, a Next não confirmou quais são os requisitos para ser motorista na empresa. No entanto, normalmente, as empresas pedem CNH “D” ou “E”, curso de transporte coletivo e experiência comprovada na função.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da matéria "Next tem dificuldades de completar quadro de motoristas no ABC, diz jornal" e voltar à página inicial.

Redação