Caio confirma entrega de 56 novos ônibus para a Next Mobilidade

A Caio Induscar, fabricante de carrocerias do interior de São Paulo, confirmou a entrega de 56 novos ônibus para a Next Mobilidade, nova empresa criada pelo grupo controlador da Viação ABC e da Metra, por exemplo. A entrega foi oficializada na última semana pela fabricante. No final de junho, já havíamos mostrado que os novos ônibus do ABC já haviam começado a deixar a fábrica (relembre).

A Caio destaca que todos os ônibus saíram da linha de montagem equipados com ar condicionado, elevadores, tomadas USB e bancos estofados, mais confortáveis que os de plástico comumente usados. “Sistema wi-fi para acesso à internet e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis são também diferenciais das carrocerias, que possuem iluminação interna e itinerários eletrônicos em LED. As poltronas são ergonômicas e totalmente estofadas, propiciando conforto durante o trajeto.”, disse a empresa em nota.

Entre os ônibus adquiridos pela Next Mobilidade, há modelos de tamanho padrão e modelos mais curtos, de menos de 11 metros. Eles não tem data certa para entrar em operação, mas precisam passar por processos de emplacamento e vistoria por parte da EMTU.

Os ônibus chegam em meio à imbróglios judiciais envolvendo o governo do estado e o “Grupo ABC”, devido à ausência de licitação para implantação do BRT e repasse das demais operações intermunicipais a uma empresa privada. Neste ano, a gestão Dória anunciou que o Grupo ABC ficaria responsável por implantar um corredor BRT ligando o ABC Paulista à capital, e ainda poderia operar todas as linhas intermunicipais da região. O corredor vem para substituir a linha 18 – Bronze, que seria de monotrilho.

Next Mobilidade

Redação

Leave a Reply