Surgem imagens dos novos ônibus da Next Mobilidade, “nova” empresa do ABC

Surgem imagens dos novos ônibus da Next Mobilidade, “nova” empresa do ABC

Nesta semana, começaram a surgir pela internet imagens dos primeiros novos ônibus da Next Mobilidade, novo nome das empresas que compõem o grupo ABC (como a Metra, Publix e a própria Viação ABC) e que viria a operar o novo BRT do ABC, a ser implantado.

A “nova” empresa surgiu com a proposta da gestão Dória, de substituição do monotrilho da linha 18 – Bronze por um corredor de ônibus. Ela passaria a ser a responsável pela operação de todo o sistema de transporte intermunicipal do ABC Paulista, que liga as cidades de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André. O contrato seria de mais de 20 anos. Atualmente, o transporte intermunicipal do ABC é operado por diversas empresas de diferentes grupos.

No entanto, o contrato com a Next Mobilidade foi barrado na justiça, em segunda instância, após decisão da Câmara de Direito Público, devido à ausência de licitação. O juiz também entendeu que o contrato não poderia ser estendido por tanto tempo, já que o governo possui um contrato com a Metra desde 1997. Relembre clicando/tocando aqui.

Os novos ônibus, fabricados pela Caio Induscar e pela Mercedes-Benz, contam com ar condicionado, tomadas USB e vidros colados. Aparentemente, eles contam ainda com bancos estofados. De acordo com rumores, dezenas de ônibus estariam sendo fabricados para a nova operação. Alguns deles já foram vistos a caminho do ABC Paulista.

Novo ônibus a caminho do ABC. Foto: Renato Augusto
Next Mobilidade

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.