Moradores de condomínio no Veloso podem ser beneficiados com mudança de linha

Os moradores do Condomínio Residencial Guimarães Rosa, na região do Jardim Veloso, em Osasco, podem ser beneficiados com a mudança de itinerário de uma linha intermunicipal que passa pela região. Ela seria feita na linha 479, que liga o Parque Santa Tereza, em Carapicuiba, ao centro de Osasco.

Atualmente, ao entrar em Osasco, esta linha passa pelas ruas Plutão e Joichi Yamaji, entrando na Rua Espedito Izídio Andrade, onde acessa a Av. Sarah Veloso até a Av. João de Andrade, pegando depois a Av. Internacional. Com a mudança, no sentido Osasco, por exemplo, ela prosseguiria na Rua Joichi Yamaji até a Av. Santiago Rodilha, percorrendo-a até acessar a Rua Tenente Ângelo Casagrande e indo até a Av. Internacional, prosseguindo em seu itinerário atual a partir de lá (obviamente, fazendo este caminho inverso no sentido Carapicuiba).

Segundo o vereador “Alex da Academia”, de quem partiu a proposta, a intenção é eliminar parte da sobreposição que existe entre as linhas 479 e 244, que liga o km 21 da Rod. Raposo Tavares, perto da divisa entre Cotia, Osasco e São Paulo. Dessa forma, a pequena alteração serviria também para beneficiar os munícipes que moram no Condomínio Guimarães Rosa, dando mais uma opção de transporte ao centro e com possibilidade de integração tarifária com a CPTM (linhas 8 e 9).

O parlamentar argumenta também que, atualmente, quem precisa acessar a região central de Osasco conta apenas com as linhas municipais 018 e 018-1, esta última momentaneamente paralisada devido à crise do coronavirus. Ele comenta ainda que os passageiros que moram no Conj. dos Metalúrgicos, Jd. Novo Horizonte e até mesmo no Parque Santa Teresa, em Carapicuiba, seriam beneficiados, já que a linha 479 ficaria com 1 km a menos de extensão, o que tornaria a viagem mais rápida.

Ele esclarece que a proposta de alteração atende ao pedido de uma associação local, que representa os moradores da região do Jd. Autonomistas e proximidades. Por enquanto, a ideia está sendo discutida e tramitada em âmbito municipal, e deve passar pela apreciação da CMTO (Companhia Municipal de Transportes de Osasco).



Compartilhe esta notícia:

1 thought on “Moradores de condomínio no Veloso podem ser beneficiados com mudança de linha

  1. Muito boa a iniciativa do Alex, mas precisamos de iniciativa semelhante, nós aqui do Condomínio São Cristovão: uma linha que saia ou passe direto para a estação General Miguel Costa e volte fazendo o mesmo caminho, não um labirinto como uma certa linha aqui faz.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.