Moradores de condomínio no Veloso podem ser beneficiados com mudança de linha

Moradores de condomínio no Veloso podem ser beneficiados com mudança de linha

Os moradores do Condomínio Residencial Guimarães Rosa, na região do Jardim Veloso, em Osasco, podem ser beneficiados com a mudança de itinerário de uma linha intermunicipal que passa pela região. Ela seria feita na linha 479, que liga o Parque Santa Tereza, em Carapicuiba, ao centro de Osasco.

Atualmente, ao entrar em Osasco, esta linha passa pelas ruas Plutão e Joichi Yamaji, entrando na Rua Espedito Izídio Andrade, onde acessa a Av. Sarah Veloso até a Av. João de Andrade, pegando depois a Av. Internacional. Com a mudança, no sentido Osasco, por exemplo, ela prosseguiria na Rua Joichi Yamaji até a Av. Santiago Rodilha, percorrendo-a até acessar a Rua Tenente Ângelo Casagrande e indo até a Av. Internacional, prosseguindo em seu itinerário atual a partir de lá (obviamente, fazendo este caminho inverso no sentido Carapicuiba).

Segundo o vereador “Alex da Academia”, de quem partiu a proposta, a intenção é eliminar parte da sobreposição que existe entre as linhas 479 e 244, que liga o km 21 da Rod. Raposo Tavares, perto da divisa entre Cotia, Osasco e São Paulo. Dessa forma, a pequena alteração serviria também para beneficiar os munícipes que moram no Condomínio Guimarães Rosa, dando mais uma opção de transporte ao centro e com possibilidade de integração tarifária com a CPTM (linhas 8 e 9).

O parlamentar argumenta também que, atualmente, quem precisa acessar a região central de Osasco conta apenas com as linhas municipais 018 e 018-1, esta última momentaneamente paralisada devido à crise do coronavirus. Ele comenta ainda que os passageiros que moram no Conj. dos Metalúrgicos, Jd. Novo Horizonte e até mesmo no Parque Santa Teresa, em Carapicuiba, seriam beneficiados, já que a linha 479 ficaria com 1 km a menos de extensão, o que tornaria a viagem mais rápida.

Ele esclarece que a proposta de alteração atende ao pedido de uma associação local, que representa os moradores da região do Jd. Autonomistas e proximidades. Por enquanto, a ideia está sendo discutida e tramitada em âmbito municipal, e deve passar pela apreciação da CMTO (Companhia Municipal de Transportes de Osasco).



Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Um comentário em “Moradores de condomínio no Veloso podem ser beneficiados com mudança de linha

  1. Muito boa a iniciativa do Alex, mas precisamos de iniciativa semelhante, nós aqui do Condomínio São Cristovão: uma linha que saia ou passe direto para a estação General Miguel Costa e volte fazendo o mesmo caminho, não um labirinto como uma certa linha aqui faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.