Câmara de Monte Mor pede mais ônibus em linhas intermunicipais

A Câmara Municipal de Monte Mor, na Região Metropolitana de Campinas, aprovou um pedido endereçado à EMTU para a disponibilização de mais ônibus nas linhas intermunicipais que ligam a cidade à Campinas, nos horários de pico.

O pedido foi elaborado pelo Vereador Josué Dantas, que diz que tem recebido diversas reclamações de moradores quanto à lotação dos ônibus. Ele alega que o número de veículos a serviço do transporte intermunicipal foi diminuído durante a pandemia, e que gostaria que a oferta de lugares fosse ampliada para que se evite aglomeração nos coletivos. Ele destacou ainda que a região de Campinas tem enfrentado um aumento no número de casos de COVID-19 recentemente.

Em entrevista coletiva na última Sexta-feira (03), o governador João Dória Jr. anunciou a reclassificação da região de Campinas para a fase vermelha do chamado “Plano São Paulo”, que define a reabertura gradual dos serviços não escenciais no estado. Isso significa que apenas os serviços e comércios escenciais poderão permanecer abertos. Segundo o governo, a reclassificação se deu por conta do aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI, passando de 80%.

Redação

One thought on “Câmara de Monte Mor pede mais ônibus em linhas intermunicipais

Leave a Reply