BR Mobilidade passa a utilizar micro-ônibus na Ponte dos Barreiros

A BR Mobilidade, empresa que opera os ônibus intermunicipais e o VLT da Baixada Santista, passou a utilizar micro-ônibus para fazer a travessia de passageiros na Ponte dos Barreiros, após sua liberação por decisão da justiça na última quarta-feira (01), considerando laudo favorável do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo).

Nesta semana, já havíamos noticiado que um vereador da cidade de São Vicente propôs à empresa operadora de ônibus municipais (Otrantur) e à EMTU que fossem utilizados veículos menores em linhas que passam pela ponte, já com a alegação de que a ponte seria reaberta apenas para veículos leves (como de fato ocorreu). Relembre:

Por causa da Ponte dos Barreiros, vereador propõe troca de ônibus por Micro-ônibus

No momento, os micro-ônibus estão sendo utilizados apenas para levar passageiros de uma das cabeceiras para a outra. O lado insular da ponte, na Ilha de São Vicente, conta com uma estação de VLT há poucos metros: a Estação Barreiros. “A nossa operação está realizando transbordo em micro-ônibus para travessia, respeitando, respeitando a determinação judicial, visando sempre atender nossos clientes da melhor maneira possível, comentou a empresa.

Questionamos sobre a continuidade da integração entre as linhas que atendem os dois lados, mas não obtivemos resposta.

Redação

Leave a Reply