Prefeitura de Itaquá detalha duplicação da Estrada de Santa Isabel

A Prefeitura de Itaquaquecetuba fez uma postagem nesta segunda-feira, dando mais detalhes sobre a duplicação da Estrada de Santa Isabel, que passa pelo município. Quem tocará a obra será o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), órgão ligado ao governo do estado de São Paulo.

De acordo com a prefeitura, as obras irão começar até o final deste mês. Ela diz ainda que a intervenção representa um investimento de R$400 milhões. Ainda segundo ela, as obras devem durar três anos.

A duplicação da Estrada de Santa Isabel envolve um trecho de 12,4km de extensão. Ela contará com a implantação de um corredor de ônibus, cujo trecho faz parte do projeto “BRT Perimetral Alto Tietê”, elaborado pela EMTU. Além disso calçadas passarão por reforma, e a via passará a contar com uma ciclovia. Devido ao espaço hoje limitado, serão necessárias desapropriações. Por conta disso, o DER deve instalar tendas nos canteiros de obras, para tirar dúvidas da população.

Projeto da EMTU

O projeto da EMTU, por sua vez, envolve a construção de um corredor que ligue as cidades de Arujá e Ferraz de Vasconcelos. Ele prevê a implantação de terminais nas duas cidades, além da reforma do Terminal Cidade Kemel, em Poá. Quando elaborou o projeto, a empresa previa beneficiar mais de 82 mil pessoas por dia. Além disso, a estimativa era que a obra trouxesse um ganho de 20 minutos no tempo de viagem entre Arujá e Ferraz.

De acordo com a EMTU, o corredor, em sua totalidade, deve contar com 24 paradas em seus pouco mais de 20km de extensão. Nos locais de parada, haverá uma faixa adicional aos ônibus, visando possibilitar ultrapassagens.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

duplicação da Estrada de Santa Isabel

Redação

Leave a Reply