Chuva forte causa alagamentos e atrasa linhas da EMTU

Chuva forte causa alagamentos e atrasa linhas da EMTU

A chuva forte que atingiu o ABC Paulista na tarde desta segunda-feira provocou atrasos em diversas linhas da EMTU que passam pela região. A cidade mais afetada foi Mauá.

Por volta das 14h40, as linhas 284 e 285, do Corredor ABD, sofreram uma paralisação devido a enchente na região do Sônia Maria, próximo à divisa com Santo André e São Paulo. Elas voltaram a rodar somente por volta das 16h30, de acordo com a EMTU. Contudo, apenas veículos diesel passavam pelo local. Os trólebus voltaram a rodar somente após as 17h.

Houve alagamentos também na região do Capuava, próximo à estação da CPTM. A situação ficou caótica na região, com vias travadas. As linhas 177, que liga Ribeirão Pires a Santo André, e 382 e 382EX1, que ligam Mauá a São Caetano do Sul, passam pela Av, Alberto Soares Sampaio, uma das afetadas pelas chuvas. Elas registraram atrasos e maior tempo de viagem.

Além disso, a situação foi complicada ainda na região do Jd. São Pedro, em Itapecerica da Serra. Por conta das chuvas, a Estrada da Cachoeirinha registrou um ponto de alagamento. Os coletivos das linhas 034, 237 e 806, que operam em Itapecerica, ficaram retidos por alguns minutos. Eles voltaram a passar pelo trecho por volta das 16h30.

Video mostra alagamento na região do Sônia Maria. Autor: Antônio Carlos

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.