Cartão BOM deixará de ser aceito em Carapicuíba em Dezembro

Cartão BOM deixará de ser aceito em Carapicuíba em Dezembro

O Cartão BOM não será mais aceito em Carapicuíba a partir de Dezembro. A cidade, situada na região Oeste da Grande São Paulo, era uma das que aceitava o bilhete da EMTU nos ônibus municipais. O anúncio vêm depois que o governo de São Paulo lançou o Cartão TOP. Este irá substituir o Cartão BOM nos ônibus da EMTU, trens e Metrô.

Prazo prorrogado: Saiba mais clicando/tocando aqui

A partir do dia 3 de Dezembro, quem andar de ônibus municipal na cidade terá que usar o PEC. Atualmente, os dois cartões (BOM e PEC) são aceitos nos coletivos. Os usuários vem sendo eventualmente alertados pela AETUR, empresa que emite o PEC, por meio do app do cartão. De acordo com o informe, após o dia 3, os munícipes devem usar o saldo restante do Cartão BOM apenas nos ônibus da EMTU. Contudo, também será possível utilizar esse saldo na CPTM.

Integrações

A empresa enfatiza que o passageiro que utilizar o PEC – Bilhete Único (passe comum) pode usar dois ônibus pagando apenas uma passagem. A integração vale para quem embarcar no segundo ônibus dentro de duas horas. Para o PEC Vale Transporte, as empresas devem cadastrar seus empregados em uma plataforma de vendas.

Porém, um ponto que ainda carece de esclarecimentos é a integração entre os ônibus municipais e intermunicipais. O Cartão BOM em Carapicuíba possibilita integração tarifária entre algumas linhas dos dois sistemas. O usuário pode, por exemplo, pegar as linhas 13 (Jd. Tonato), 22 (Pq. Jandaia) e 23 (Jd. Angélica) e logo depois as linhas 840 e 850, pagando mais barato. O benefício permite, atualmente, acesso mais fácil às regiões de Osasco, Butantã e Lapa. Sendo assim, um trajeto que custaria R$10,70, hoje sai por R$7,80.

Em nota, a Secretaria de Transporte Metropolitanos informou que o Cartão TOP está disponível para uso em ônibus municipais. Todavia, ela salienta que a decisão de aderir ou não ao cartão cabe às gestões das cidades.

Mais informações sobre troca do BOM pelo PEC (troca gratuita para o cartão COMUM) nos telefones 11 4164-3700 e 11 4164-4141 – Central de atendimento PEC.

Colaborou: Fábio de Sá


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não?! Então saiba que nossa rede agora se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Cartão bom carapicuíba
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.