Taboão da Serra terá faixas exclusivas de ônibus, diz secretário

Taboão da Serra terá faixas exclusivas de ônibus, diz secretário

A cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, passará a contar com faixas exclusivas para ônibus. Ao menos é o que promete o Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, José Vanderlei Santos. Ele comunicou a medida ao TS TV, um dos canais de comunicação da prefeitura, recentemente.

A princípio, a primeira via que sofrerá a mudança será a Estr. Kizaemon Takeuti. De acordo com o titular da pasta de transportes, as faixas vão operar nos horários de pico. No sentido Centro, elas funcionarão das 6h às 9h. Por outro lado, já no sentido Bairro, o horário de operação será das 17h às 20h. A faixa exclusiva vai ocupar a faixa da direita, da divisa com Embu das Artes até a divisa com São Paulo.

Nesses horários, o estacionamento será proibido. A medida visa dar mais fluidez aos ônibus, que transportam diariamente milhares de pessoas na região. Por isso, o secretário afirmou que a prefeitura fez estudos sobre as faixas exclusivas em Taboão ao longo dos últimos meses. Além disso, ele diz que o município já iniciou a fixação de placas que informam sobre as mudanças pelas quais a via vai passar.

“As alterações estão sendo feitas para priorizar o fluxo de ônibus, nos horários de saída e retorno. Então, estamos fazendo uma faixa especial (…) pela manhã, das 6h às 9h, e pela tarde (…), retornando com nossos trabalhadores.”, comentou.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Faixas exclusivas Taboão
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.