Cidades do ABC podem ficar sem ônibus após as 22h

Cidades do ABC podem ficar sem ônibus após as 22h

Duas cidades do ABC Paulista podem ter interrupção no transporte público após as 22h. Os prefeitos de Santo André e São Bernardo do Campo sinalizaram a hipótese de restringir a operação nas próximas semanas. O motivo é o aumento na ocupação dos leitos de UTI em ambas as cidades.

De acordo com informações da Rádio Bandeirantes, os prefeitos decidiram adotar novamente o toque de recolher durante a madrugada. Deve haver fiscalização nas ruas após as 22h00 para averiguar o cumprimento da regra.

“A partir da semana que vem, a partir de segunda-feira, nós vamos retomar o toque de recolher. Vamos suspender o transporte público novamente e restringir a circulação de pessoas, para que não haja interação, principalmente de pessoas sem máscara no período noturno, que é onde a contaminação ocorre.”, disse o prefeito de Santo André, Paulo Serra.

A operação do transporte público municipal deve ser retomada às 4h da manhã, em ambas a cidade. Várias linhas intermunicipais também serão restritas na região, devido ao decreto do prefeito de São Bernardo do Campo, conforme anunciado pela empresa na última sexta-feira.

De acordo com dados da Prefeitura de Santo André, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados à COV*D19 na cidade, somando as redes pública e privada, era de 63% na tarde da última quarta-feira. Já para São Bernardo do Campo, segundo a prefeitura, a taxa de ocupação fechou em 76% na mesma tarde.

TAGS: cidades do ABC – Onibus de Santo Andre vão parar – onibus de sbc vão parar – transporte santo andré – transporte sbc

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.