Moradores de Suzano querem ampliação da linha 836

Foto: Divulgação/Radial Transporte


Os moradores do bairro Jd. Varan, em Suzano, estão se movimentando para solicitar à EMTU um novo atendimento por ônibus intermunicipal na região. Eles querem que a linha 836, que atualmente liga o Miguel Badra à Estação Acaré da CPTM, já no município de Itaquaquecetuba, seja estendida por mais bairros suzanenses.

De acordo com uma publicação da página “Suzano News”, a mudança beneficiária também moradores do Jd. Europa, fazendo a linha passar pelas avenidas Jaguari e Francisco Marengo e pela Rua Paulo Sampaio, por exemplo; dando uma nova opção de deslocamento à CPTM. A página também divulgou que a EMTU já estaria analisando o pedido.

Em nota, a EMTU informou que, por hora, não há planos para alterações de trajeto na linha 836, e que a região está atualmente contemplada pela linha 372, que vai até a cidade de Mogi das Cruzes, “principal polo de interesse da região”. Cabe ressaltar que, no entanto, a linha 372 liga apenas o Jd. Piatã – um bairro mais afastado – ao centro de Suzano, não atendendo a região central de Mogi.


Redação

Leave a Reply