Câmara de Carapicuiba pede nova linha para Osasco


A Câmara Municipal de Carapicuíba está solicitando à EMTU a criação de uma nova linha intermunicipal, com destino à cidade vizinha de Osasco. O pedido foi apresentado pelo vereador Fabinho Reis, em sessão ordinária (“reunião” entre vereadores) no início do mês de Agosto.

A intenção da proposta é proporcionar um melhor atendimento principalmente aos moradores dos condomínios Flex 3 e Flex 4, que ficam na altura do n° 1220 da Estr. do Gopiúva, no Pq. Jandaia. Atualmente, quem mora nos condomínios é atendido por uma linha para Alphaville – a 542. Hoje, para embarcar para Osasco, há a opção da linha 061, que tem como destino final a estação Butantã do metrô. O ponto inicial desta linha fica a cerca de 750 metros dos condôminos.

Segundo o parlamentar, o pedido é para que a EMTU considere a ampliação do itinerário da linha 061 até a Vila Dirce, na Rua Ten. José Nogueira, passando pela Estr. do Gopiúva (em frente aos condomínios). Neste caso, seu ponto final seria junto com a linha 022. Dois quilômetros separam o ponto inicial atual do proposto.

O documento assinado pelo vereador contendo a solicitação ainda deve passar pelas mãos do prefeito de Carapicuiba, Marcos Neves, antes de seguir para a EMTU.


Compartilhe esta notícia:
Tagged: , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.