Reorganização de linhas entre Osasco e Alphaville volta a tramitar na STM


Meses após começar a ser estudada de forma oficial, a reorganização de duas linhas que ligam a zona sul de Osasco ao distrito o comercial de Alphaville, em Barueri, voltou a passar por deliberações na STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos). O projeto envolve as linhas 466 (linha principal, atualmente “Osasco/Jd. Santa Maria x Barueri/Alphaville”) e 466VP1 (atendimento complementar, atualmente “Osasco/Conj. Metalúrgicos x Barueri/Alphaville).

Com a mudança, a linha principal (466) passaria a partir do Conjunto dos Metalúrgicos, substituindo a atual 466VP1 (que está temporariamente paralisada por conta da pandemia de COVID-19) e contando com mais partidas por dia do que havia quando ela estava operando. Para atender os moradores do Jd. Santa Maria, deve ser criado o atendimento 466EX2,que também irá até Alphaville mas fazer um trajeto diferente.

Além disso, algumas integrações tarifárias devem ser criadas para ajudar no deslocamento dos moradores da região. As propostas de alteração ainda necessitam ser aprovadas pelo gabinete do secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy. Caso aprovadas, passadas algumas semanas, as linhas ganharão novas Ordens de Serviço Operacional, elaboradas pela EMTU com os novos itinerários, horários e tarifa.

Em Março fizemos um vídeo detalhando como ficaria a ligação entre os bairros Jd. Santa Maria, Bussocaba, Adalgisa e outros do entorno com a região central de Carapicuiba e com Alphaville. Assista abaixo:

Redação

Leave a Reply