Tarifas dos ônibus intermunicipais sobem no dia 19


O preço das passagens dos ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU vão aumentar no próximo domingo, 19 de Janeiro. A informação foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado de São Paulo, por meio de um ofício enviado pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, ao presidente da Assembleia Legislativa (ALESP), Cauê Macris.

O ofício contem planilhas de custo das áreas e regiões metropolitanas que ainda não foram licitadas e que ainda operam sob regime de permissão: A Área 5 da Grande São Paulo (ABC), a Região Metropolitana do Vale do Paraiba e Litoral Norte e a Região Metropolitana de Sorocaba. Nas demais regiões, o reajuste é feito por meio de fórmulas paramétricas estabelecidos nos contratos de concessão.

O último reajuste foi em 16 de Janeiro de 2019. Naquela ocasião, o percentual médio de reajuste na Grande São Paulo foi de 6,45%, 5,30% na Baixada Santista, 7,5% em Sorocaba e 6,88% no Vale do Paraiba/Litoral Norte, por exemplo. Na Região Metropolitana de Campinas, as tarifas subiram apenas meses mais tarde.

Os percentuais médios de reajuste, bem como as novas tarifas deste ano ainda serão divulgadas.

Planilha de custos divulgada para a área 5 da RMSP (ABC Paulista), serviço comum
Planilha de custos divulgada para a área 5 da RMSP (ABC Paulista), serviço seletivo
Compartilhe esta notícia: