Ônibus da Riacho Grande ganham portas do lado esquerdo para operação em corredor


Créditos na imagem

Alguns ônibus da Viação Riacho Grande, que opera linhas intermunicipais entre São Bernardo do Campo e São Paulo, estão passando por um processo de adaptação, para receberem portas do lado esquerdo.

Os veículos que estão sendo adaptados são do modelo Mascarello GranVia Midi, de chassis Volksbus 17.230 OD. Este modelo de ônibus operou por um tempo, de forma emergencial, nas linhas seletivas da Viação Imigrantes, após reportagens mostrarem o péssimo estado de conservação dos ônibus seletivos destas linhas e a EMTU lacrar alguns ônibus da Imigrantes (relembre clicando/tocando aqui).

Após o término das adaptações, estes ônibus devem rodar pela linha 431 – São Bernardo do Campo (Jd. Las Palmas) x São Paulo (Terminal Sacomã). Esta linha trafega por um trecho da Estrada dos Alvarengas que conta com um corredor de ônibus do lado esquerdo, inalgurado pela prefeitura de SBC ano passado (relembre clicando/tocando aqui) em ambos os sentidos, mas a linha 431 não utiliza a estrutura por não dispor de “ônibus porta esquerda” pra operar nele.

Pelo corredor de ônibus, já trafega as linhas 409 e 409BI1, operadas pela Viação ABC. Ainda não há previsão para início de operação da linha 431 pelo corredor.

Compartilhe esta notícia: