Mudança em ponto de ônibus gera queixas em Suzano
Passageiros que utilizam o transporte intermunicipal para chegar em ou sair de Suzano, na região do Alto Tietê, estão se queixando de uma mudança promovida pela prefeitura este mês. Ela ocorreu no ponto de embarque e desembarque dos ônibus na área norte da estação Suzano, próximo ao terminal municipal. O motivo, que não veio à público no ato da mudança, foi a instalação de vans do transporte complementar no antigo ponto.
A medida atingiu seis linhas da EMTU que atendem Suzano: 273 (Arujá), 332/332VP1 (Itaquá),
367 (Mogi/Aruã), 372 (Mogi/Piatã) e 405 (Itaquá/Rancho Grande).
Diferente do antigo local de parada, que ficava logo em frente à escada da estação, o novo fica poucos metros atrás, em uma alça de acesso. De acordo com os usuários, a alteração acarretou em aumento no tempo de viagem nos ônibus intermunicipais. Segundo eles, isso ocorreu devido à necessidade de os coletivos contornarem o terminal para acessarem a baia de embarque/desembarque. Eles citam ainda que a situação é agravada pelo trânsito carregado que existe na região principalmente nos horários de pico.
Além disso, eles apontam que a nova “plataforma” não comporta o fluxo de pessoas no local. As reclamações mencionam a curta área de espera e cobertura; instaladas em uma calçada com cerca de 2,5 metros de comprimento.
Procuramos a Prefeitura de Suzano para comentar sobre o assunto e atualizaremos o texto caso haja resposta.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!