Motorista de ônibus ganha elogio por ajudar motoristas de carros Itaquá

Um motorista de ônibus recebeu elogios de passageiros após ajudar motoristas de automóveis em Itaquaquecetuba, na região do Alto Tietê. O caso aconteceu na semana passada, após fortes chuvas que atingiram a cidade de Itaquá.

O profissional em questão trabalha em linhas municipais da cidade, operadas pela empresa Expresso Planalto. De acordo com uma das passageiras, as chuvas causaram alagamentos em algumas partes do trajeto da linha que ela utilizava. A linha em questão atenderia ao bairro Corredor. Sendo assim, vários veículos precisaram desviar de seu trajeto.

A passageira Maria Aparecida relata que, ao notar que havia motoristas de automóveis perdidos, o motorista de ônibus desligou o veículo e desceu para ajudar os outros motoristas. “Esse motorista do ônibus percebeu que alguns motorista não conseguiam liberar o trânsito, então ele desligou o ônibus e desceu para ajudar os outros motoristas. Isso foi pra mim uma cena muito nobre desse motorista.”, comentou.

Humberto Teixeira, mais conhecido como “Betão”, que dirigia o ônibus naquele dia, contou um pouco sobre a situação. “Percebendo que iríamos ficar ali parados por horas, resolvi ajudar os motoristas de carros de passeio, que muitas vezes ficam perdidos e desorientados em dia de chuva – ainda mais com alagamento”, disse.

Ele aproveitou para agradecer as saudações que recebeu de outros motoristas de ônibus nas redes sociais. “Fiquei muito feliz em ver os amigos e a galera da rodagem tirando um tempinho para me parabenizar! Temos que ficar felizes mesmo quando somos elogiados rs”, contou.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação