Alagamentos em Itaquá seguem gerando trânsito na região central

Alagamentos que persistem em Itaquá seguem gerando lentidão na região central e em vias que dão acesso a ela. A concentração dos pontos de alagamento se dá nos bairros Vila Maria Augusta e Vila Japão. Eles duram desde a noite de ontem.

De acordo com moradores, em alguns locais, passam apenas veículos de grande porte, como caminhões e ônibus. No entanto, os reflexos se estendem por vias que não estão alagadas, devido desvios de motoristas. Na Estrada de Santa Isabel, por exemplo, o trânsito era de quatro quilômetros por volta das 10:20.

A via em questão serve de passagem para aproximadamente dez linhas da EMTU que cortam a cidade. Elas ligam os municípios de Arujá, Itaquá, Santa Isabel, São Paulo e Suzano, por exemplo. Linhas como a 075, 141, 214, 242, 277, 335, 405, 480 e 549, por exemplo, devem operar com atrasos durante a manhã e início da tarde.

Casa na Vila Maria Augusta alagada.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação