Taboão da Serra também estuda tornar transporte público gratuito

Taboão da Serra também estuda tornar transporte público gratuito

A cidade de Taboão da Serra, na região Sudoeste da Grande São Paulo, também vai estudar tornar o transporte municipal gratuito. A informação veio do Secretário Municipal de Transportes, José Vanderlei Santos. Ele divulgou a novidade na última quinta-feira.

De acordo com o secretário, a administração municipal deve realizar estudos para levantar qual seria o custo de um transporte 100% gratuito. Ele diz ainda que a ideia partiu de resultados satisfatórios da medida adotada nos dois turnos das eleições de 2022, quando as linhas circulares operaram sem cobrar tarifa durante o dia. “O prefeito (Aprígio) gostou da ideia”, disse o secretário.

Ele conclui que o prefeito autorizou a divulgação da proposta. A ideia segue o anúncio feito pelas cidades de São Paulo e Embu das Artes, vizinhas de Taboão da Serra. Nesta última, conforme divulgou o portal Linhas Metropolitanas, a prefeitura vai realizar estudos até o segundo semestre de 2023 para avaliar a retirada da cobrança de passagens nas linhas municipais.

Atualmente, na Grande São Paulo, as cidades de Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista, por exemplo, dispõem de gratuidade em linhas do transporte municipal. Além disso, Ribeirão Pires conta com gratuidade em domingos e feriados.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Taboão da Serra também estuda tornar transporte público gratuito" e voltar à página inicial.
Compartilhe esta notícia: