Bloqueios permanecem na Castelo Branco nesta quarta

Bloqueios permanecem na Castelo Branco nesta quarta

Os bloqueios provocados pelo protesto de um grupo de pessoas permanecem ativos na rodovia Castelo Branco nesta quarta-feira (02). Eles ocorrem no trecho de Barueri, e prejudicam o trânsito nos dois sentidos.

De acordo com a polícia militar, apenas uma faixa está livre para circulação em cada sentido. No local, havia quatro quilômetros de lentidão por volta das 9h00. A polícia disse ainda que há equipes mobilizadas para liberação total da rodovia.

O local do bloqueio serve de passagem para ao menos seis linhas da EMTU nesta quarta, sendo elas: 085, 116, 291, 313, 468 e 468BI1. Todas ficaram sujeitas a atrasos e desvios ao longo da duração do bloqueio.

A lliberação da via ocorreu no início da tarde, com o emprego do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Os atos já colocam em xeque o abastecimento de combustíveis nos mais diversos setores da economia, inclusive no transporte público. Conforme mostrou o portal Linhas Metropolitanas na última terça, representantes do setor da aviação já reconheceram o risco da falta de combustíveis ainda nesta semana, caso a situação não melhore. Além disso, relatos dão conta de que alguns postos de combustível já registraram falta de combustíveis nesta quarta.

Em Santa Catarina, de acordo com matéria do UOL, policiais irão se mobilizar para fazer a escolta de mais de 70 ônibus intermunicipais que estão presos com passageiros nas estradas.

Por sua vez, a EMTU informou que as empresas do transporte metropolitano “acompanham com preocupação que impactaram 114 linhas até o momento”.

Atualizações da situação das linhas ao longo do dia nas nossas redes sociais (Stories do Facebook e Instagram e feed do Twitter).

Atualizada em 02/11 – 19h50


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Bloqueios permanecem na Castelo Branco nesta quarta " e voltar à página inicial.

Compartilhe esta notícia:
Redação

Redação