Câmara de Itaquá pede que EMTU instale máquinas de recarga do TOP na cidade

A câmara de Itaquaquecetuba, pediu à EMTU que promova a instalação de máquinas de recarga dos cartões de transporte na cidade. O requerimento partiu do vereador Edson Moura, que o apresentou em sessão que ocorreu na última terça-feira no parlamento municipal.

De acordo com ele, a solicitação veio devido à falta de equipamentos para recarga na cidade. Além disso, o parlamentar alega que os usuários “reclamam que o aplicativo não funciona como deveria”, e que outra parcela dos passageiros “sequer tem acesso à internet, por falta de recursos ou simplesmente por não se adaptarem por falta de capacidade intelectual”(?).

Uma das sugestões do parlamentar de Itaquá é que as estações de recarga sejam instaladas em locais como o shopping, terminais de ônibus e o Poupatempo, por exemplo. A justificativa é de que estes são locais de grande circulação de pessoas. Ele argumenta ainda que a região do Alto Tietê não possui um ponto de recarga. No entanto, há pontos físicos de recarga nas estações da CPTM da região, em máquinas próprias para isso.

A gestão das recargas do cartão TOP é de responsabilidade da Autopass, empresa que também faz a instalação e manutenção dos pontos físicos de recarga.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Câmara de Itaquá pede que EMTU instale máquinas de recarga do TOP na cidade" e voltar á página inicial.

Redação