Carapicuíba ganha projeto de lei contra prática de “Rabeira”

Carapicuíba ganha projeto de lei contra prática de “Rabeira”

A cidade de Carapicuíba ganhou recentemente um projeto de lei contra a prática da “rabeira”, que é o ato de se apoiar em veículos automotores a bordo de bicicletas ou afins. o Projeto de Lei 3082/2022 entrou em pauta na última terça-feira, quando foi aprovado em sessão na Câmara. Ele é de autoria do vereador Professor Naldo.

De acordo com o texto, caso aprovado o projeto, quem for pego pegando “rabeira” em veículos automotores, como ônibus, ou elétricos, se sujeitará a uma multa. Além disso, o projeto prevê que haja remoção do veículo infrator por parte dos Guardas Civis de Carapicuíba. Caso o infrator seja menor de idade, o projeto prevê também o encaminhamento do caso ao Conselho Tutelar. O documento determina também que haja cartazes nos ônibus municipais sobre os riscos.

“Esta lei tem por objetivo prevenir acidentes e conscientizar, principalmente, crianças e adolescentes quanto ao perigo à vida e à saúde aos quais ficam expostos (…)”, diz o texto. A criação do projeto de lei vem após pedidos de moradores da cidade quanto a medias contra esta prática. No início da semana, o portal Linhas Metropolitanas mostrou que já havia discussão entre a sociedade civil e o poder público acerca do tema.

“Vários acidentes já aconteceram em Carapicuíba e todos os dias um jovem é flagrado nessa prática ilegal que pode levar a morte.”, mencionou a página “Programa Em Foco”, que iniciou um debate sobre o tema nas redes sociais. Em Barueri, por exemplo, a punição para quem pratica a rabeira é de multa de R$421 e apreensão do veículo, segundo lei aprovada no mês passado.

O projeto de lei contra a rabeira em Carapicuíba deve passar por outras discussões na câmara antes de ir à sanção/veto por parte do prefeito.

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Carapicuíba ganha projeto de lei contra prática de "Rabeira" e voltar à página inicial.
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef