Passageiros de Suzano já podem transferir créditos do Cartão BOM para o OnPag

Passageiros de Suzano já podem transferir créditos do Cartão BOM para o OnPag

Os passageiros da cidade de Suzano, na região do Alto Tietê, já podem começar a transferir os créditos do cartão BOM para o Cartão OnPag. A Radial, empresa que opera as linhas municipais de Suzano, reiterou a informação nesta terça-feira. A medida vem devido ao fim do Cartão BOM e a criação do Cartão OnPag para uso nos ônibus municipais de Suzano.

Os usuários terão o período dos dias 23/08 a 21/10 para transferir os créditos do BOM para o OnPag. Para isso, quem quiser transferir terá que ir até a loja do OnPag de Suzano. Ela fica dentro do Terminal Norte.

A medida vêm depois que uma decisão judicial favoreceu os usuários do cartão BOM na cidade. A ação partiu do Ministério Público. Na decisão da justiça, o juiz entendeu que “o risco de dano restou demonstrado porque consumidores em situação vulnerável estão prejudicados pela impossibilidade de utilização dos créditos”.

A justiça concedeu uma liminar em favor dos passageiros em Abril deste ano, dando um prazo de 15 dias para que a Autopass, que faz a gestão do Cartão BOM, criasse meios para que a transferência pudesse ocorrer. Ainda de acordo com a Radial, naquela época, os passageiros deveriam procurar a Autopass para fazer o procedimento. No entanto, leitores do portal Linhas Metropolitanas chegaram a afirmar que, mesmo procurando a empresa, a mudança nos créditos não ocorreu.

O usuário que quiser passar os créditos do cartão BOM para o OnPag deverá comparecer à loja com ambos os cartões, além de RG.

Fique por dentro!

Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da matéria "Passageiros de Suzano já podem transferir créditos do Cartão BOM para o OnPag" e voltar à página inicial.
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef