Vereador pede nova linha de ônibus para Carapicuíba

Um vereador quer que a prefeitura crie uma nova linha de ônibus em Carapicuíba, na região oeste da Grande São Paulo. O pedido foi formalizado pelo vereador Professor Ladenilson na última segunda-feira e divulgado pelo próprio parlamentar. O intuito é melhorar a oferta de transporte a moradores, auxiliando outras linhas existentes.

De acordo com o parlamentar, a nova linha deve atender moradores dos bairros Cidade Ariston e Fazendinha. Ele diz ainda que ela serviria para auxiliar a linha 392, da EMTU, que liga o Jardim Ana Estela a Alphaville, em Barueri. O vereador, no entanto, não citou qual trajeto a linha percorreria.

Outro ponto que ele levantou foi uma ampliação na oferta de horários da linha de ônibus 223, que liga a Cohab V, em Carapicuíba, ao Terminal Vila Yara, em Osasco; linha que pertence à EMTU. “Milhares de pessoas usam o transporte diariamente, porém o baixo número de veículos na linha sobrecarregam os carros”, disse.

De acordo com levantamento feito pelo Portal Linhas Metropolitanas, a última alteração de horários na linha 223 ocorreu no início deste mês. Na ocasião, a linha ganhou mais oito viagens para Osasco e mais sete para Carapicuíba nos dias úteis. A mudança antecedeu a divulgação do pleito do vereador.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação