Vereador de Cotia pede linha nova linha da EMTU na cidade

Um vereador de Cotia, na Grande São Paulo, quer que seja criada uma nova linha da EMTU na cidade. O pedido veio após um encontro do parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo. A divulgação veio na última segunda-feira.

O pedido partiu do vereador Serginho Luiz. Ele o entregou à deputada estadual Carla Morando, que se comprometeu a dar andamento no pleito. De acordo com a deputada, a nova linha ligaria um empreendimento no Bairro Lajeado e a estação Itapevi, cidade vizinha à Cotia. Além disso, a nova ligação atenderia ainda a Fatec.

A diz ainda que recebeu das mãos do vereador um abaixo-assinado pedindo a criação do novo atendimento da EMTU em Cotia. “Recebi este compromisso e irei acionar, imediatamente, a Secretaria de Transportes, para que o pedido seja analisado”, comentou a parlamentar.

Atualmente, a região do Lajeado conta com ônibus apenas em parte de suas vias. As principais ligações estão nas proximidades da rua Paranapanema. Lá tem ônibus para o Centro de Cotia, para Caucaia do Alto e para as cidades de Vargem Grande Paulista e São Roque, por exemplo. Outras vias da região, como a Estrada do Caiapá, no entanto, não contam com atendimento.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação