Linha 04A volta a operar em Embu das Artes, com novo ponto final

A linha 04A, que ligava o bairro Parque Esplanada ao centro de Embu das Artes, voltou a operar na manhã desta quinta-feira. De acordo com a SEMOB (Secretaria de Mobilidade de Embu), que fiscaliza o transporte municipal, o serviço ganhou um novo ponto final em seu terminal principal.

Agora, a linha 04A passará a partir do Hospital Geral do Pirajussara. O local já conta com serviços regulares de transporte municipal de Embu. De lá, partem linhas para os bairros Jardim Santo Eduardo, Jardim Batista e Engenho Velho, por exemplo. Desta forma, a linha 04A não atenderá mais o Bairro Parque Explanada, ao menos por enquanto. Sendo assim, o novo trajeto envolve passagem por cerca de 900 metros pelo território de Taboão da Serra, ante os aproximados 2km do antigo percurso.

A linha 04A não operou na manhã desta quinta por supostos problemas com autorizações. A questão envolveria a passagem da linha pelo território de outro município, algo que careceria de autorização da Secretaria de Transportes Metropolitanos, por meio da coordenadoria de transportes coletivos. Passageiros chegaram a ficar no ponto pela manhã, a espera dos ônibus, que não passaram.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply