Linha 04A, de Embu das Artes, deixa de operar por suposta falta de autorização

Linha 04A, de Embu das Artes, deixa de operar por suposta falta de autorização

A linha 04A, do sistema municipal de transportes de Embu das Artes, parou de operar por suposto problema com autorização. O serviço liga o Parque Esplanada ao centro da cidade. Ela deixou de rodar na manhã desta quinta-feira (26), e foi retomada com novo trajeto no início da tarde.

De acordo com funcionários ouvidos pelo portal Linhas Metropolitanas, a paralisação veio após fiscais da EMTU constatarem irregularidades. Isso porque o trajeto da linha embuense envolve passagem por parte da cidade de Taboão da Serra. Ela percorre, por exemplo, as avenidas Vicente Leporace e Ibirama, na região do São Judas.

Para este tipo de operação de linhas municipais – que envolve o trânsito por vias de outras cidades -, é necessário que a EMTU e a Sec. de Transportes Metropolitanos autorizem as operações de embarque e desembarque ou de retorno. As linhas municipais de Embu que vão ao Hospital Pirajussara, por exemplo, têm essa autorização. O documento faltaria para a linha 04A, de Embu, poder passar e embarcar no território de Taboão. Os relatos dão conta ainda de que houve apreensão de alguns veículos por parte da fiscalização da EMTU.

Sem saber da paralisação, moradores de prédios na região do Parque Esplanada aguardar os coletivos nesta manhã, que não apareceram.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.