Prefeitura de SBC entrega trecho do corredor Rudge Ramos

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, entregou um trecho do corredor da Av Rudge Ramos no domingo, dia 15. De acordo com ela, o trecho entregue foi na Avenida Senador Vergueiro. A estrutura com os pontos de ônibus do lado esquerdo já estava pronta a algum tempo.

Ainda de acordo com a prefeitura, o corredor conta com novo pavimento, sinalização e calçadas renovadas. Ela diz ainda que o objetivo é dar mais fluidez ao transporte público, por meio das faixas exclusivas para ônibus. Pelo corredor devem passar, a princípio, 16 linhas municipais, que passarão a embarcar e desembarcar passageiros junto ao canteiro central. Por outro lado, segundo a prefeitura, quatro linhas seguirão provisoriamente atendendo pontos do lado direito.

As linhas que terão embarque e desembarque nas paradas centrais são: 01, 04, 05, 5B, 07, 7A, 10, 11, 14, 14R, 16, 29, 30, 38, 43 e 51. Já as linhas que seguirão parando à direita são: 02, 15, 15A, 03 e 53.

Usuários da via reclamam que, atualmente, os ônibus precisam ficar mudando de faixa constantemente para atender a pontos nos dois lados da via. Outra reclamação constante é que, em alguns trechos, não há pontos de ultrapassagem, pois o ponto do centro da avenida ocuparia uma das faixas de rolamento. Alguns reclamam também que as linhas da EMTU seguem parando do lado direito, o que faz com que haja ônibus nas duas faixas.

Trecho do corredor em que não há faixa para ultrapassagem em um dos sentidos. Reprodução/Google

Em nota, a prefeitura de SBC informou que as linhas da EMTU que passam nas avenidas Vergueiro e Rudge Ramos também passarão a atender os pontos junto ao canteiro central.

Video mostrando o corredor.

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply