Usuários de Suzano poderão transferir créditos do BOM para o OnPag

Passageiros da cidade de Suzano, na região do Alto Tietê, vão poder transferir os créditos do Cartão BOM para o cartão OnPag. A transferência será possível devido à troca do sistema de cartões de ônibus da cidade. Por lá, os ônibus municipais deixaram de aceitar o cartão BOM no fim de Janeiro.

De acordo com a Radial, empresa que opera os ônibus na cidade, a medida atende a uma decisão da justiça. Isso porque a justiça acatou o pedido do Ministério Público, em caráter de liminar, no fim de março. Quando saiu a decisão, a justiça deu um prazo de 15 dias para que a Autopass, gestora do BOM, fornecesse meios para a transferência do saldo. Este prazo se esgota nesta quinta-feira.

Na decisão da justiça, o juiz entendeu que “o risco de dano restou demonstrado porque consumidores em situação vulnerável estão prejudicados pela impossibilidade de utilização dos créditos”. O entendimento considerou o fato de que os passageiros não poderiam mais usar o BOM nos municipais após o início do sistema OnPag.

Ainda de acordo com a Radial, os passageiros precisam entrar em contato com a Autopass para solicitar a transferência. No entanto, a empresa ressalta que os usuários só poderão transferir créditos depositados até o dia 30 de Janeiro de 2022.

Clique aqui para acessar a página de atendimento da Autopass.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário