Inauguração do Terminal Vila Sônia já é cotada para fim de Abril

Inauguração do Terminal Vila Sônia já é cotada para fim de Abril

A abertura do Terminal Vila Sônia, terminal de ônibus anexo à estação de metrô de mesmo nome, já está sendo cotada para o fim de Abril. Segundo a deputada Analice Fernandes, o local deve começar a receber os serviços de transporte de forma integral entre a segunda quinzena deste mês e início de maio.

De acordo com a parlamentar, que falou sobre o assunto em suas redes sociais, há uma previsão de que a estação passe a funcionar das 4h40 à meia-noite neste período. Atualmente, a parada recebe os trens de forma assistida entre as dez da manhã e a uma da tarde. Sendo assim, com o funcionamento no horário do restante da rede metroviária, as mudanças nas linhas da EMTU na região devem ser efetivadas.

A mudança consiste em transferir as linhas da EMTU que atualmente vão até Pinheiros e Morumbi para o Terminal Vila Sônia. Dessa forma, para seguir até os bairros à frente da estação, os passageiros terão que usar a linha da CCR. Além disso, a abertura definitiva da estação deve trazer o início da linha gratuita de ônibus entre o centro de Taboão e a nova estação.

A operação da linha gratuita, chamada também de “Vai e Vem”, já era prevista no contrato de concessão da linha 4 – amarela ao setor privado. Além disso, o corte das linhas da EMTU na estação também consta neste mesmo contrato.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Um comentário em “Inauguração do Terminal Vila Sônia já é cotada para fim de Abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.