Osasco pode ganhar nova faixa exclusiva de ônibus

Osasco pode ganhar nova faixa exclusiva de ônibus

A cidade de Osasco pode passar a contar com uma nova faixa exclusiva em breve. A informação é do próprio secretário de transporte e mobilidade urbana de Osasco, Lau Alencar. Segundo ele, a faixa seria necessária para transferir linhas de ônibus nas imediações do Umuarama e Jd. D’Abril.

De acordo com o secretário, em entrevista ao portal “Web Diário”, a intenção é transferir linhas que passam pela Av. Padre Vicente Merilo para a Av Hirant Sanazar. Ele alega que a Hirant Sanazar, por ser uma via mais larga, comportaria melhor o tráfego dos ônibus, já que a outra via é mais estreita. Ele disse ainda que, a princípio, duas linhas poderiam passar pela mudança. O secretário , contudo, não disse quais seriam essas linhas, alegando que é preciso um estudo junto à CMTO.

Outra necessidade apontada seria um estudo de impacto sobre moradias e o comércio ao longo da Hirant Sanazar. Isso porque a faixa ocuparia o espaço que carros usam para estacionar. Uma solução, segundo o secretário, seria manter as faixas de ônibus ativas apenas nos horários de pico. Outro ponto que ele destacou foi a reivindicação de condomínios próximos à Av. Kenkiti Shimomoto. Em sua fala, ele dá a entender que levaria linhas de ônibus até lá por uma das duas vias.

Atualmente, pouco mais de dez linhas passam pela Av. Padre Vicente Merilo, sendo nove municipais e quatro da EMTU. Elas atendem os bairros Jd. D’Abril, Padroeira, Conceição, Piratininga, Helena Maria e Centro, além das cidades de São Paulo (Zona Oeste) e Taboão da Serra.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.