Prefeito cogita bilhete único para Taboão da Serra

O prefeito Aprígio está cogitando a criação de um bilhete único para Taboão da Serra. Ele trouxe a notícia em uma sessão solene na Câmara de Vereadores da cidade na última quarta-feira. O motivo seria tentar diminuir o custo dos cidadãos ao se deslocarem pela cidade.

De acordo com o prefeito, ele já está em conversa s com a Viação Pirajuçara, operadora das linhas da cidade. “Nós estamos conversando com a empresa para que ela faça um bilhete aqui para a cidade durando duas horas”, disse ele.

Ele apontou ainda que a medida seria necessária devido à implantação da linha de ônibus gratuita entre o centro de Taboão e a Estação Vila Sônia. Segundo ele, a nova ligação mudará a dinâmica de deslocamento no município. A implantação desta linha virá em decorrência de uma cláusula do contrato de concessão do ramal de metrô.

Ainda de acordo com Aprigio, caso o bilhete único de Taboão se torne realidade, os usuários terão duas horas para fazer integração. Sendo assim, nesse período, é possível embarcar em dois ônibus pagando apenas uma passagem. O prefeito não informou, no entanto, se seria preciso algum subsídio por parte da prefeitura para que isso seja possível.

A cidade precisará, em todo caso, passar por uma troca de bilhetes em breve, dado que o Cartão BOM, usado hoje nas linhas da cidade, deixará de existir.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário