Taboão da Serra deve ganhar primeiros ônibus climatizados este ano

A cidade de Taboão da Serra pode ganhar sua primeira frota de ônibus municipais climatizados neste ano. A expectativa é de que as primeiras unidades, mais modernas, entrem em operação nos próximos meses. Isso porque há uma encomenda das viações Pirajuçara e Fervima junto à encarroçadora Caio Induscar.

De acordo com as empresas, os ônibus estão em fase de encarroçamento no interior de São Paulo. Elas dizem ainda que, além de ar condicionado, os modelos contarão com suspensões a ar, dado o chassis escolhido para os novos veículos. Os chassis são de fabricação da Mercedes-Benz do Brasil.

O prazo estimado para a conclusão da produção das carrocerias é de até 90 dias. No entanto, esse prazo pode variar de acordo com as demandas e rotinas da fábrica. Embora não confirmada, a expectativa é de que os novos ônibus já venham com a nova carroceria da montadora Paulista Caio Induscar: o Apache Vip V. Atualmente, na Grande São Paulo, ele já está presente em cidades como Cajamar, Ferraz de Vasconcelos, e Santana de Parnaíba, por exemplo. Além disso, há diversas unidades em operação em linhas da EMTU no ABC Paulista.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply