Next Mobilidade assume linhas de mais duas empresas da região do ABC

A Next Mobilidade, empresa criada a partir das viações do Grupo ABC, vai assumir as linhas de mais duas empresas da região neste domingo. A assunção faz parte do processo de transição de todas as linhas do ABC paulista para a operadora, após acordo firmado com o Governo do Estado para construção do BRT do ABC; o qual Gestão Dória decidiu construir no lugar do monotrilho.

De acordo com o portal Mobilidade Sampa, as linhas que serão assumidas neste domingo serão àquelas operadas hoje pelas empresas EAOSA e Ribeirão Pires. Estas são empresas que, outrora, faziam parte do Grupo Baltazar José de Souza. Este, por sua vez, deixou de operar no dia 15 de janeiro. Para as novas operações, a Next Mobilidade trouxe 50 novos ônibus equipados com ar condicionado, os quais a empresa deve distribuir entre suas linhas.

Nenhum veículo da EAOSA e da Ribeirão Pires fará parte da frota da Next. A empresa usará seus próprios ônibus nas linhas. Além disso, as tarifas das linhas seguirão as mesmas. A princípio, os horários também não devem sofrer alterações. Com mudança, restarão apenas a Tucuruvi e a Rigras seguirão como outras operadoras nativas da região.

O portal Mobilidade Sampa relembrou ainda que, no início desta semana, funcionários de ambas as empresas que encerrarão suas operações fizeram protestos por questões trabalhistas.

Clique/toque aqui para ver as linhas da EAOSA que passarão então para a Next

Clique/toque aqui para ver as linhas operadas pela Ribeirão Pires que passarão para a Next


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply