Novo trajeto da linha 466 inicia operação na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (14), a linha 466 contará com uma nova operação entre Osasco e Barueri. Ela envolve a mudança de trajeto desta linha, bem como a criação de dois novos atendimentos entre Osasco e o distrito de Alphaville. A EMTU divulgou de forma oficial as mudanças nesta sexta-feira.

De acordo com a empresa, a linha 466, que hoje sai do Jd. Santa Maria, passará a sair do Conj. dos Metalúrgicos. Contudo, para atender o Jd. Santa Maria, os passageiros deverão utilizar o novo atendimento 466EX1, que terá uma tarifa de R$5,40. A diferença é que, desta forma, a linha 466 fará o trajeto atualmente feito pelo atendimento 466VP1. Já o novo atendimento 466EX1 seguirá outro caminho. Ele deixará de passar pelo centro de Osasco e passará pela Av. Leonil Crê Bortolosso, que segue em paralelo ao Rodoanel. A empresa disse ainda que, para se deslocar entre a Estrada das Rosas e o centro de Osasco, os passageiros devem usar a linha 244.

Ainda de acordo com a EMTU, o novo esquema operacional será adotado apenas nos dias úteis. Para os finais de semana, os moradores do Jd. Santa Maria, Metalúrgicos e adjacências terão à disposição a linha 466EX2, com o itinerário da atual 466 (Osasco/Jd. Santa Maria x Barueri/Alphaville via Osasco/Centro).

Desde 2020

As alterações já passavam por trâmites desde o início de 2020. Nós chegamos a noticiar as intenções das autoridades de promover mudanças nesta ligação. Na época, as informações davam conta de que haveria integração tarifária entre as linhas 466, 466EX1 e as linhas 244, 244BI1, e 180, e entre algumas outras linhas da região. No entanto, a EMTU não comentou sobre integrações em sua nota oficial. Naquele período, fizemos um vídeo explicando como ficariam as linhas da região com as mudanças propostas. Relembre:

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário