ARTESP autoriza volta de linha entre Sorocaba e Guarulhos

ARTESP autoriza volta de linha entre Sorocaba e Guarulhos

A ARTESP, que gerencia o transporte intermunicipal fora das regiões metropolitanas do estado de São Paulo ou entre elas, autorizou a volta da linha entre Sorocaba e Guarulhos. A autorização veio a público na última sexta-feira. Ela vem após pedidos de representantes políticos de Sorocaba.

De acordo com a agência, a Cometa, operadora da linha, tem 15 dias para voltar com o serviço. A linha figura como extensão da linha Sorocaba X São Paulo (Barra Funda). Ela deve atender principalmente moradores de Sorocaba que precisam embarcar em voos no aeroporto de Cumbica. Todavia, ela deve atender também a rodoviária de Guarulhos. A ARTESP diz ainda que, a princípio, a operação se dará em caráter experimental. Além disso, o trajeto envolve passagem pela Rodovia Raposo Tavares.

A volta da linha entre Sorocaba e Guarulhos foi pauta do vereador sorocabano Fábio Simoa. Ele esteve em diversas reuniões com a ARTESP, ao longo de 2021, para tratar do assunto. Conforme mostramos em uma matéria publicada no dia 4/11, ele alega a que a volta da linha beneficiária toda a região, mostrando que o benefício se estenderia às cidades vizinhas. Relembre:

Linha de Sorocaba ao Aeroporto de Guarulhos deve voltar a rodar

Simoa comemorou a vitória. “Agradeço a todos os responsáveis pelos órgãos municipais e estaduais que envolvi nesta ação, que resultou positivamente.”, contou à Câmara.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.