Vídeo mostra desavença entre motoristas de ônibus e van em Suzano

Vídeo mostra desavença entre motoristas de ônibus e van em Suzano

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma possível rusga entre dois motoristas: um de ônibus e outro de van. O caso aconteceu em Suzano, na região do Alto Tietê. Um motociclista que seguia pela mesma via registrou o caso. As informações são da página “Suzano 24h”.

De acordo com o relato, ambos os veículos seguiam pela Rodovia Índio-Tibiriçá, que liga Suzano à Rod. Caminho do Mar. A van, que faz parte do transporte alternativo de Suzano, seguia à frente do ônibus, da Radial Transporte, que opera o sistema regular de Suzano. Dessa forma, segundo o condutor da moto, a van impedia o progresso do ônibus, sem que ele pudesse ultrapassar.

“A Van é ‘lazarenta’ (sic), fica travando o trânsito, travando o busão, que não pode andar por causa da van”, relata o autor do vídeo. Ele conta ainda que a situação persistiu por alguns quilômetros. todavia, o trecho no qual o vídeo foi gravado não permite ultrapassagem. De acordo com a página que compartilhou o vídeo, moradores se queixam da situação que, segundo eles, ocorre com frequência.

Queixas do tipo são constantes em diversos pontos da Grande São Paulo, onde existe a concorrência entre ônibus e vans legalizadas. No mês passado, o Portal Linhas Metropolitanas mostrou uma briga entre um motorista da Raposo Tavares e uma van do sistema RTO, em Cotia. Relatos dão conta de que o motorista do ônibus, após várias fechadas, acionou a GCM.

Situação oposta

A mesma página compartilhou outra história envolvendo motorista e van em Suzano. De acordo com ela, um ônibus vindo do Jd. São José teria fechado uma van que vinha no mesmo sentido. Após algumas “trocas de fechamento”, os veículos supostamente colidiram. O portal Linhas Metropolitanas pediu uma nota à Radial sobre o ocorrido, e atualizará esta matéria assim que receber uma resposta.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não?! Sendo assim, saiba que nossa rede agora se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

van Suzano
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.