Moradores pedem nova linha de ônibus municipal em Santa Isabel

Moradores pedem nova linha de ônibus municipal em Santa Isabel

Moradores de Santa Isabel querem que uma nova linha de ônibus municipal seja criada na cidade. Segundo eles, a demanda é para uma nova linha no bairro Jd. Portugal. Os ônibus deveriam passar pela Estrada do Varadouro. Eles criaram um abaixo-assinado solicitando providências ao poder público.

A principal solicitação é para que esta nova linha passe pelo Recanto Apoema, pela Cachoeira da Pena Branca, Igreja São Roque, Caminho do Doutor e pelo loteamento do Jd. Portugal. O itinerário terminaria no Terminal Rodoviário. A princípio, eles pedem que a nova ligação tenha três horários de partida, sendo às 7:00, às 13:00 e às 18:00 (inclusive nos finais de semana e feriados).

Uma cópia do abaixo-assinado foi solicitada pela Câmara Municipal de Santa Isabel, que encaminhou um requerimento junto à ele para a prefeitura, após ser aprovado pelo plenário. Um dos parlamentares comentou a pauta dos moradores. “Muitos moradores da região precisam andar cerca de três quilômetros para chegar até suas casas, e a situação piora no retorno, uma vez que são obrigados a retornar, muitas vezes, com sacolas de compras.”, disse o vereador Casquinha.

No entanto, há duvidas quanto a possibilidade de os ônibus utilizarem algumas estradas da região, como as que dão acesso ao Recanto Apoema e à cachoeira, por exemplo. “Até o ponto final do monte negro é asfaltado. A menos que tenham arrumado a estrada de Terra que sai pro Recanto Apoema e outros lugares, fica difícil colocar um ônibus lá. A estrada [é de] terra e a largura mal cabe um carro de passeio.”, comentou uma moradora.

onibus santa isabel

TAGS: onibus santa isabel. – nova linha de onibus santa isabel. – linhas de onibus santa isabel

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.