Parque Rodrigo Barreto, em Arujá, poderá ter novo terminal

O Parque Rodrigo Barreto, em Arujá, pode receber um novo terminal de ônibus. Isso porque, de acordo com a Prefeitura de Arujá, o munícipio receberá uma verba – proveniente de emendas parlamentares – por parte do deputado federal Alencar Santana Braga. A cidade receberá quase R$640 mil para custeio da implantação.

O parlamentar foi recebido pelo prefeito Dr. Camargo em seu gabinete, onde trataram sobre a demanda. Também esteve presente o vereador Genilson da Silva. “Sem dúvida, irá beneficiar os moradores do bairro, que é o mais populoso da cidade, e os arujaenses de uma maneira geral”, disse o prefeito. Ele contou ainda que os trabalhos devem começar “em breve”.

A princípio, a implantação de uma estrutura para ônibus no Rodrigo Barreto já havia sido levantada pela Câmara Municipal de Arujá. “Esta é uma obra indispensável não apenas pelo fato de o Barreto ser o bairro mais populoso de nossa cidade mas, principalmente, pela precariedade do ponto final e inicial das linhas de transporte coletivo que atendem aquela comunidade.”, disse o vereador Reynaldinho, em sessão no parlamento.

Os vereadores aprovaram o encaminhamento de um anteprojeto à prefeitura, que é um estudo preliminar que antecede os projeto básico e executivo, por exemplo.

Atualmente, os ônibus que partem do bairro ficam estacionados em um terreno. Ele tem aproximadamente 1.110m², considerando a área usada pelos coletivos. Seis linhas da EMTU partem do bairro, tendo como destino as cidades de São Paulo, Guarulhos, Poá e Suzano.

Parque Rodrigo Barreto

TAGS: Parque Rodrigo Barreto. – Arujá. – EMTU Arujá – Onibus Barreto Arujá.

Redação

Leave a Reply