Caio conclui fabricação de mais dez ônibus para a Viação Pirajuçara

Foto: Gildo Vedramini


A encarroçadora Caio Induscar, localizada no interior do estado de São Paulo, concluiu recentemente a fabricação de mais dez veículos adquiridos pela Viação Pirajuçara. Os veículos devem ser transportados em breve para a garagem localizada em Embu das Artes.

Todos estão montados sobre chassis Mercedes-Benz OF1724L, e estão equipados com ar condicionado, suspensão pneumática e tomadas USB. Eles foram montados na versão de cinco portas (três do lado direito e dois do lado esquerdo) para operação em corredores de ônibus. A diferença para as unidades que já operam pela empresa nesta configuração está no tamanho dos ônibus: os que que rodam atualmente são de tamanho padrão (12,7m); já os que estão vindo são de tamanho alongado (13,8m).

Segundo a empresa, essas dez unidades fazem parte de um lote maior, num total de 60 novos ônibus,mas que tiveram suas fabricações retardadas por conta da pandemia de COVID-19. Os que estão pra chegar irão substituir os coletivos de prefixo 11.517 a 11.532 (intercalados), fabricados em 2008.

Um dos ônibus que deixarão de operar
Vista lateral de um dos novos ônibus. Foto: Gildo Vedramini
Compartilhe esta notícia:
Tagged: , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.