Moradores de Itaquá pedem nova linha para São Paulo

Créditos na imagem

Os moradores do Jd. Caiubi, em Itaquaquecetuba, solicitaram à EMTU a implantação de uma nova linha intermunicipal ligando a cidade à São Paulo, mais precisamente na Estação Brás Brás. Um deles deve se reunir com a EMTU para tratar do assunto nos próximos dias, segundo esta página.

De acordo com o autor da postagem, a solicitação foi feita em Novembro, tendo ele recebido uma resposta da estatal na semana passada. Além da linha para o Metrô Brás, também foi solicitada uma ligação com a Estação Armênia, destino de várias linhas que partem de Guarulhos, por exemplo. A intensão é que ambas as linhas passem pela Estrada dos Índios.

Atualmente, a região do Jd. Caiubi é atendida por onze linhas intermunicipais: Sete delas passam pela Estrada de Santa Isabel, três pela Estrada do Pinheirinho Novo e uma pela Estrada dos Índios. Dessas, três tem como destino a Zona Leste da Capital: a 075 e 549, que vêm da cidade de Arujá e tem como destino o bairro de São Miguel Paulista, e a 242, que vem do Jd. Pinheirinho e vai para o Metrô Carrão.

Considerando a reorganização pela qual passou as linhas da região em 2017, acho pouco provável que estas novas linhas sejam criadas. A linha 075 mesmo, por exemplo, seguia até o Metrô Brás até a metade de 2017. Após as mudanças promovidas pela EMTU, ela passou a ir apenas até São Miguel Paulista, ganhando integração tarifária com a linha 076 (Itaquaquecetuba/Term. Manoel Feio x São Paulo /Metrô Brás) para não onerar os passageiros que necessitam prosseguir viagem até aquele famoso bairro comercial paulistano. Relembre as mudanças feitas na reorganização clicando/tocando aqui.

Já conhece nosso canal do YouTube? Clique/toque aqui para conhecer e Inscreva-se! 😊

<< Voltar à página inicial

Redação

Leave a Reply