Secretário fala em reforçar linhas da EMTU nesta sexta devido à greve


No início da noite desta quinta-feira, foi decretada a greve nos ônibus municipais de São Paulo, com início à 0h de sexta (06), após uma paralisação que pegou várias pessoas de surpresa durante a tarde.

Em entrevista à TV Band, o secretário de transportes metropolitanos Alexandre Baldy informou que haverá reforço em linhas da EMTU como medida mitigadora dos efeitos da paralisação. Ele disse ainda que também haverá operação especial nas linhas do Metrô e da CPTM.

A justiça determinou que seja mantida circulação de 70% dos ônibus municipais no horário de pico. O sindicato que representa os operadores municipais disse que os ônibus sairão das garagens às 8h vazios, em direção à sede da prefeitura de São Paulo, no centro. A categoria reclama do pagamento atrasado de participação nos resultados, bem como da retirada de postos de trabalho no setor.

Contudo, apenas as linhas do serviço estrutural devem ser paralisadas. As linhas do sistema local devem operar normalmente. Não há notícias de paralisação em linhas intermunicipais.que devem operar com maior tempo de viagem e maior lotação (no caso das que vão para São Paulo).

Compartilhe esta notícia: