Algumas linhas de Carapicuíba serão integradas com linha para Hospital das Clínicas


Foto: Ricardo Luiz/LitoralBuss 

A partir do próximo Sábado (19/05), os passageiros das seguintes linhas terão uma nova opção de integração no Metrô Butantã:

023TRO – Carapicuíba (COHAB V) x Osasco (Vila Yara) via Avenida dos Autonomistas (?)
223TRO – Carapicuíba (COHAB V) x Osasco (Vila Yara) via Centro (?)
840TRO – Osasco (Terminal Metropolitano Km 21) x São Paulo (Metrô Butantã)

A integração será com as linhas 576TRO e 576EX1, que são linhas metropolitanas criadas para atender o trajeto entre as estações Butantã e Clínicas, após o encurtamento de 4 linhas vindas de Embu das Artes e Taboão da Serra na estação Butantã (relembre aqui).

A medida pode ajudar a cobrir uma lacuna criada depois do encurtamento de diversas linhas da região Oeste da Grande São Paulo – que outrora seguiam para as regiões da Lapa, Butantã, Barra Funda e Clínicas – no Terminal Km21, uma vez que apenas duas linhas complementares foram criadas: uma pro Butantã – 840 – e outra para a Lapa – 850 – (deixando assim as Estações Barra Funda e Clinicas sem ônibus para Carapicuíba, por exemplo – relembre aqui). Na época, a EMTU alegou que os passageiros que tem como destino estas duas localidades poderiam realizar integração com o sistema sobre trilhos (Metrô e CPTM), ou com os ônibus municipais de São Paulo no Vila Yara (o que é inviável, uma vez que não existe integração tarifária entre os ônibus municipais e intermunicipais). Resta ver na prática a viabilidade desta nova “rota” criada.

Procedimento

O passageiro que embarcar na linha 840, pagar a tarifa com o Cartão BOM e embarcar posteriormente na linha 576, pagará apenas uma tarifa unica integrada de R$5,45. O tempo máximo para integração será de três horas. O mesmo vale para o sentido inverso.

Para as linhas 023 e 223, a integração será meio que em duas etapas, já que estas linhas só vão até o Terminal Vila Yara, na divisa de Osasco com São Paulo. O usuário embarcará em umas destas linhas, fará integração com a linha 840 no trecho entre os terminais Km21 e Vila Yara, e depois com a linha 576 no Terminal Butantã, e tudo sairá por R$5,65.

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.