Moradores de Itaquá pedem mudanças na linha 277
Moradores da cidade de Itaquaquecetuba, na região do Alto Tietê, estão pleiteando junto à EMTU uma mudança no trajeto da linha 277. A solicitação tramita desde a primeira metade deste ano. A alteração visa atender moradores de Itaquá que precisam se deslocar para Santa Isabel e, principalmente, Mogi das Cruzes.
De acordo com o leitor Luciano, que nos enviou a demanda, a solicitação é para que a linha 277 passe a atender as imediações dos bairros Jardim Campo Limpo, Jardim Adriane, Novo Horizonte e outros bairros nas imediações da Rodovia Ayrton Senna; além do Miguel Badra, em Suzano. Segundo seu relato, uma das principais intenções é proporcionar um transporte direto para Mogi das Cruzes partindo destes bairros. Além disso, ele solicita uma melhor ligação com a região central de Poá.
Atualmente, quem mora nesta região e quem trabalha no Shopping Itaquá conta com ônibus apenas para o Terminal Cidade Kemel, em Poá, e para a região central de Suzano. No entanto, para seguir a Mogi, os passageiros precisam utilizar dois ônibus, pagando ao menos duas passagens. Ainda de acordo com Luciano, a falta de um transporte único para Mogi traz dificuldades para quem busca por um emprego. O motivo é que boa parte das empresas se recusam a pagar duas passagens a seus funcionários. Por fim, ele alega que este problema também ocorre com as empresas que se localizam nas imediações da Mogi-Dutra; região cujo atendimento é feito principalmente pela linha 411.
Abaixo-Assinado
Para tentar solucionar estas questões junto à EMTU, os cidadãos organizaram um abaixo-assinado, que encaminharam ao órgão por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Ele conta com mais de 200 assinaturas. Em resposta encaminhada no mês passado, a EMTU afirma que o assunto passará por avaliação interna. Ela disse ainda que a avaliação buscará maneiras de atender aos anseios da população por meio de uma nova linha, um novo serviço complementar ou integração entre linhas existentes.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!