Next conclui reforma no Terminal Diadema e linhas voltam ao normal

A Next Mobilidade, responsável pelo Corredor ABD e pelas linhas da EMTU no ABC Paulista, concluiu as obras no Terminal Diadema. Elas ocorrem desde Dezembro de 2022, e causaram mudanças na operação de diversas linhas do corredor que passam por lá.

De acordo com a EMTU, as linhas 287, 289, 290 e 376 retomarão suas operações partindo do Terminal. Três delas estavam operando temporariamente a partir do Jabaquara, sendo que a 289 não estava operando.

A estatal esclareceu ainda que, durante a reforma, houve a troca de 96 placas de concreto nas faixas de rolamento, O novo pavimento, de concreto armado, substituiu o antigo, com mais de 30 anos de idade. Ele promete ter uma durabilidade maior que seu antecessor.

Além disso, a empresa diz que a reforma pode contribuir com a queda na incidência de falhas na rede elétrica. Isso porque, com um piso mais regular, haverá menos impactos dos pantógrafos dos trólebus na rede aérea, que pode sofrer danos quando os veículos passam por buracos, por exemplo.

Atualmente, o Terminal Diadema recebe 11 linhas da EMTU e 20 linhas municipais de Diadema, atendendo a mais de um milhão de passageiros.

Veja as linhas da EMTU que passam por lá.

Aviso no terminal divulgando sobre as reformas (Divulgação/EMTU)

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Next conclui reforma no Terminal Diadema e linhas voltam ao normal" e voltar à página inicial.

Redação