Barueri, Carapicuíba e Osasco decidem pelo aumento da tarifa

As cidades de Barueri, Carapicuíba e Osasco, na Grande São Paulo, decidiram por aumentar a tarifa dos ônibus em janeiro. O aumento vale para os ônibus municipais das três cidades. Ele já começa a valer na próxima semana.

A prefeitura de Barueri não justificou o aumento em seu decreto. Ela informou apenas que a nova tarifa valerá a partir do dia 2 de Janeiro, segunda-feira. O mesmo aconteceu em Carapicuíba. Por outro lado, em Osasco, a prefeitura afirmou em decreto que o aumento tem a ver com a alta nos custos do sistema. Nestas duas últimas, a nova tarifa também valerá a partir do dia 2. Nas três cidades, a passagem passará a custar R$5,30

Além disso, a administração pública osasquence também culpou a crise pós-coronavírus pelo aumento. No meio do mês de Dezembro, a prefeitura chegou a fazer uma reunião para discutir o que poderia ser feito para evitar o reajuste. Dela participaram representantes da prefeitura, das empresas operadoras e da sociedade civil. No entanto, aparentemente, as soluções não evoluíram.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da matéria "Barueri, Carapicuíba e Osasco decidem pelo aumento da tarifa" e voltar à página inicial.

Redação